Instituto Superior Técnico

Área Académica

Unidades Curriculares Isoladas

Unidade Curricular é a unidade de ensino com objetivos de formação próprios que é objeto de inscrição administrativa e de avaliação traduzida numa classificação final;

No âmbito do artº 46-A do Dec. Lei nº 107/2008 de 25 de junho, os estabelecimentos de ensino superior devem facultar a inscrição em Unidades Curriculares Isoladas a alunos inscritos noutro curso de ensino superior ou a outros interessados com a garantia, em caso de aprovação,  de certificação e ainda de creditação das mesmas, se e quando ingressar em curso que as integre.

Candidatura a Unidades Curriculares Isoladas de 1º e de 2º Ciclo de Estudos

No processo de candidatura a unidades curriculares isoladas de um ciclo de estudos de um curso do Técnico Lisboa, os candidatos ficarão sujeitos a uma pré-seleção com base numa análise curricular seguida de uma entrevista final, caso a mesma seja considerada necessária.

Restrições

  • Não é permitida a inscrição em UCs Isoladas aos alunos que estiverem em situação de prescrição.
  • Não é permitida a inscrição em unidades curriculares isoladas que tenham equivalência direta com unidades curriculares do curso em que se encontram inscritos.
  • Não é permitida a inscrição em unidades curriculares isoladas cujo somatório de ECTS ultrapasse o número máximo de 30 ECTS anualmente.
  • Não é permitida a acumulação de inscrições em unidades curriculares isoladas em número superior a metade das unidades curriculares do plano curricular a que as mesmas pertencem.
A candidatura a unidades curriculares isoladas deve ser efetuada nos períodos estipulados no Calendário de Prazos Académicos para cada semestre letivo.

Documentos

A candidatura  deve ser formalizada presencialmente  junto da Área Académica do do Técnico Lisboa, para cursos da Alameda, através da entrega dos seguintes documentos e do respetivo formulário de candidatura (exceto alunos de outras escolas da Universidade de Lisboa).

Unidades Curriculares Isoladas da Universidade de Lisboa (ULisboa)

Alunos do Técnico Lisboa que pretendem candidatar-se a  UCs Isoladas de outra escola da Universidade de Lisboa devem preencher o seguinte requerimento:

Alunos de outra escolas da Universidade de Lisboa que pretendem candidatar-se a UCs Isoladas do Técnico Lisboa devem preencher o seguinte formulário:

Regulamentação