Direção Académica

Núcleo de Formação e Desenvolvimento

Devido à situação pandémica em que vivemos o nosso atendimento ao público será efetuado não presencialmente ou através de marcação prévia.

A formação ao longo da vida a representa uma vertente absolutamente crítica no desenvolvimento de competências do Capital Humano de qualquer organização. De facto, é o grau de qualificação e competências das pessoas o motor estratégico de crescimento e afirmação de empresas e instituições na sociedade. É nesta perspetiva de investimento estratégico nas pessoas que têm lugar as iniciativas formativas delineadas no Gabinete de Formação ao Longo da Vida que procura responder a necessidades de formação de vários targets, designadamente a comunidade IST (Staff e Alunos). Promove ainda acções de curta duração para entidades externas no âmbito de atividades de extensão universitária procurando contribuir para o desenvolvimento económico-social e cultural.

• Aumentar o nível de qualificação dos formandos;
  • Promover acções complementares à formação académica;
  • Promover a aquisição e desenvolvimento de novas competências nos formandos;
  • Realizar a formação em áreas de conhecimento transversais a diferentes destinatários;

Destinatários

Formação para a Comunidade Académica

Formação para os Funcionários do Técnico (staff)

Formação para Entidades Externas

• Cursos de Web Design
  • SPSS

Para mais informações, é favor contactar Rui Silva ou Nuno Riscado enviando um email para formacao@tecnico.ulisboa.pt ou usar o telefone número 218417502/651. Pode ainda visitar o Núcleo de Formação e Desenvolvimento (localizado no piso -1 do Edifício Central, Sala 1.19 do Campus Alameda), das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 horas.